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Troca e Devolução

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas no Ateliê Acaso/Acaso Fitness, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.
Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento smmp53@hotmail.com  antes do reenvio dos produtos.


1.Devolução por Desistência

Caso não tenha ficado satisfeito(a) com nosso produto, mesmo recebendo em perfeitas condições, poderá solicitar a devolução do mesmo. Você tem o respaldo do CDC(Código de Defesa do Consumidor).

Prazo para Desistência da Compra

O prazo para desistir do produto é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.


Para devolver um produto por Desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:


O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com a etiqueta original.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo COMPRADOR, para o endereço da loja.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, bem como manchas, odores ou qualquer outro item que desqualifique o produto como novo.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como Devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem mediante pagamento de novo frete pelo COMPRADOR.



Restituição dos Valores



Devolução Parcial da Compra



Em compras feitas pelo Mercado Livre
Nesse caso não é permitida a Devolução Parcial da Compra. Somente será aceita a Devolução Integral.

Em compras feitas pela loja com pagamento pelo Mercado Pago, PagSeguro ou PayPal
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feito um pagamento na conta do COMPRADOR pelo Mercado Pago, PagSeguro ou PayPal do valor referente ao produto devolvido MENOS o valor do Frete original.

Em compras feitas pela loja com pagamento via Depósito Bancário
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feita uma transferência bancária na conta do COMPRADOR pelo banco onde foi feito o depósito original da compra, no valor do produto devolvido MENOS o valor do Frete original.

Em compras feitas pela loja com pagamento via Cartão de Crédito
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feito um estorno parcial na conta do COMPRADOR pelo Mercado Pago do valor referente ao produto devolvido MENOS o valor do Frete original. *Nosso checkout transparente é processado pelo Mercado Pago, então a forma de devolução é a mesma do item "Em compras feitas pela loja com pagamento pelo Mercado Pago".

Devolução Integral da Compra

Em compras feitas pelo Mercado Livre
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feito um estorno integral na conta do COMPRADOR pelo Mercado Pago do valor referente ao produto devolvido MAIS Frete original.

Em compras feitas pela loja com pagamento pelo Mercado Pago, PagSeguro ou PayPal
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feito um estorno parcial na conta do COMPRADOR pelo Mercado Pago, PagSeguro ou PayPal do valor referente ao produto devolvido MENOS Frete original.

Em compras feitas pela loja com pagamento via Depósito Bancário
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feita uma transferência bancária na conta do COMPRADOR pelo banco onde foi feito o depósito original da compra, do valor referente ao produto devolvido MENOS o valor do Frete original. *Caso foi concedido algum desconto na compra a Devolução o mesmo será descontado no momento da devolução.

Em compras feitas pela loja com pagamento via Cartão de Crédito
Após o produto chegar na loja, será feita vistoria para validar a Devolução e então será feito um estorno parcial na conta do COMPRADOR pelo Mercado Pago do valor referente ao produto devolvido MENOS o valor do Frete original. *Nosso checkout transparente é processado pelo Mercado Pago, então a forma de devolução é a mesma do item "Em compras feitas pela loja com pagamento pelo Mercado Pago".

Condições Gerais sobre Restituição dos Valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Depósito Bancário/Transferência Bancária: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.


ATENÇÃO: Não haverá restituição do valor do Frete original, salvo quando a compra for feita pelo Mercado Livre utilizando o contrato com MercadoEnvios.



2.Troca por Defeito de Fabricação


Todas as peças passam por rigorosa inspeção e revisão antes de serem enviadas, mas mesmo assim como o procedimento é humano pode ser que algum defeito de fabricação passe despercebido. Nesse caso aplica-se a Troca por Defeito de Fabricação.

Prazo para Troca por Defeito de Fabricação

O prazo para troca por defeito é de trinta dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Para trocar um produto por Troca por Defeito de Fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:


O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com a etiqueta original.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago previamente pelo Ateliê Acaso, para o endereço da loja.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, bem como manchas, odores ou qualquer outro item que desqualifique o produto como novo.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como Troca por Defeito de Fabricação e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem mediante pagamento de novo frete pelo COMPRADOR.

O Ateliê Acaso isenta-se da obrigação de trocar ou alterar qualquer peça cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou má conservação.
O Ateliê Acaso terá prazo de sete corridos para postar nova peça, a contar da data de recebimento da mesma em nossa empresa.



3. Troca por Tamanho/Numeração

Caso o COMPRADOR tenha se equivocado no momento da compra sobre as medidas explicativas das peças poderá solicitar a Troca de Tamanho do produto, porém é importante se atentar às regras a seguir.

Prazo para Troca por Tamanho/Numeração

O prazo para troca do produto é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Para Troca por Tamanho/Numeração, as seguintes condições deverão ser observadas:


Somente será aceita troca por produto do mesmo modelo e cor/estampa. Caso o COMPRADOR não tenha se satisfeito com o produto que recebeu deverá observar o item "1.Desistência da Compra".
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com a etiqueta original.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo COMPRADOR, para o endereço da loja.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, bem como manchas, odores ou qualquer outro item que desqualifique o produto como novo.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como Troca por Tamanho/Numeração e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem mediante pagamento de novo frete pelo COMPRADOR.



4.Direitos e Deveres do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7(sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar ao consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Frete Original X Frete de Devolução X Frete de Troca:

O valor do Frete não vai para o lojista e sim para as empresas que efetuam a entrega dos pacotes. O Ateliê Acaso não é responsável pelo frete de compra de um produto, bem como uma loja física não é responsável pelo combustível gasto pelo cliente que foi de carro de sua casa até a loja. *Salvo nos casos de Troca por Defeito de Fabricação, onde o Ateliê Acaso é totalmente responsável pelo valor dos fretes adicionais.

No caso de Devolução ou Troca quem arca com os fretes?

Devolução por Desistência
Frete de devolução por conta do COMPRADOR, mediante pagamento do mesmo via depósito bancário ou outro meio de pagamento, ficando os acréscimos de taxas por conta do COMPRADOR.

Troca por Defeito de Fabricação
Frete de devolução e reenvio por conta do Ateliê Acaso, mediante pagamento prévio em conta bancária fornecida pelo COMPRADOR ou outro meio de pagamento, ficando os acréscimos de taxas por conta do Ateliê Acaso.

Troca por Tamanho/Numeração
Frete de devolução e de reenvio por conta do COMPRADOR, mediante pagamento do mesmo via depósito bancário ou outro meio de pagamento, ficando os acréscimos de taxas por conta do COMPRADOR.

Troca de produto o Ateliê Acaso arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Quem paga o frete de devolução de uma peça entregue com defeito ou errada?

O Ateliê Acaso tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, no caso de substituição do produto.

Quando o COMPRADOR tem de arcar com o valor do frete?

Quando desistir da compra ou realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de uma calça comprada pela Internet. Se o consumidor veste G e arriscou um M, ele arca com o aperto.

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.